‧ Envio Grátis ‧ Receba em 4 dias úteis ‧ 30 Dias para Trocar ‧ 2 Anos de Garantia ‧

Japamala: Breve História

O Japamala é um objecto de devoção milenar, usado em várias práticas de teor espiritual, desde orações a mantras.

Japamala Lápis Lazúli e Pedras 7 Chakras com Tassel Azul A sua verdadeira origem continua um mistério, uma vez que existem muitas teorias em volta deste colar de contas tão especial. Sabe-se que os japamalas existiam em África, há 10.000 AC, e era usados como símbolos de protecção espiritual. Contudo, vários estudos indicam que foi na Índia que o japamala se foi afirmando, pois foi a partir daí que a cultura budista se apropriou deste objecto como sendo de culto. Existe até uma estátua de um sadhu, com data de 3 a.c. na qual este Deus sagrado carrega um japamala. 

O número de contas de um japamala varia de acordo com a religião ou gosto pessoal de cada um, no entanto, tanto os hindus como os budistas usam japamalas com 108 contas uma vez que consideram este número sagrado.

O Japamala é usado, actualmente, em todo o mundo, por diversas culturas e religiões, em orações e práticas de meditação. Além de ser usado como símbolo de orientação espiritual, o japamala é também usado como objecto de protecção e sorte ou como acessório decorativo. 

Japamala Quartzo Rosa e Pedras 7 Chakras com Tassel Rosa e Pendente Raízes