‧ Envio 4€ --» Grátis a partir de 20€ ‧ Entrega em 4 dias úteis ‧ 365 dias para Trocar ou Devolver ‧ 2 Anos de Garantia ‧

Perguntas Frequentes (FAQ)

COMO POSSO EFECTUAR A MINHA ENCOMENDA?
Quando acabar de adicionar os produtos ao carrinho de compras, clique no saco de compras localizado no canto superior direito, em seguida clique botão "Encomendar", e a partir daí iremos guia-lo(a) nos próximos passos da encomenda até à respectiva finalização.

COMO POSSO PAGAR A MINHA ENCOMENDA?
Pode pagar de forma 100% segura através de referência Multibanco, Paypal, Cartão de Crédito e Cartão de Débito. Todos estes métodos de pagamento estão disponíveis no último passo da sua encomenda. Não efectuamos envios à cobrança.

QUANTO CUSTA O ENVIO?
4€ em encomendas inferiores a 20€. Grátis em encomendas superiores a 20€.

VOU RECEBER UM NÚMERO DE RASTREAMENTO PARA ACOMPANHAR O ENVIO DA MINHA ENCOMENDA?
Sim. No momento do envio da sua encomenda iremos enviar-lhe um link de rastreamento para que possa localizar a sua encomenda a qualquer momento.
Todos os envios são efectuados através de correio registado e possuem seguro de transporte.

QUANTO TEMPO DEMORA PARA RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
Se a sua morada de entrega estiver localizada em Portugal Continental, então irá receber a sua encomenda em 4 dias úteis, que começam a contar no dia útil seguinte à data de pagamento da sua encomenda.
Caso a sua morada de entrega não esteja localizada em Portugal Continental, então poderá consultar os prazos de entrega através deste link

E SE NÃO ESTIVER NINGUÉM EM CASA PARA RECEBER A ENCOMENDA?
Normalmente as encomendas cabem na caixa de correio, sendo que o estafeta dos CTT poderá deixar a sua encomenda na sua caixa de correio.
Caso contrário será deixado um aviso para que possa levantar a sua encomenda no posto CTT mais próximo de si.
Nesse caso terá 5 dias úteis para levantar a sua encomenda no posto CTT indicado no aviso.

EFECTUAM GRAVAÇÕES NAS ALIANÇAS?
Efectuamos gravações em alianças, sendo que o custo da gravação é de 10€ por cada aliança.
Contudo só faremos as gravações depois de se ter a certeza dos tamanhos certos, uma vez que depois de gravadas, não será possível efectuar qualquer troca, tal como poderá entender, e infelizmente cerca de 90% das pessoas erram nos tamanhos escolhidos na primeira encomenda.
Nesse sentido pedimos que efectue a sua compra sem o serviço de gravação, e após receber a sua encomenda, faremos as trocas que forem necessárias até se acertar nos tamanhos ideais.
Posteriormente, depois de se acertar nos tamanhos ideais, basta enviar-nos as alianças, juntamente com a descrição do que pretende gravar.
Após recebermos as suas alianças para respectiva gravação, iremos enviar-lhe uma referência Multibanco para que possa efectuar o pagamento das gravações.

OS VOSSOS PRODUTOS TÊM GARANTIA?
Sim, todos os nossos produtos têm uma garantia de 2 anos, ou seja, caso tenha algum problema durante os 2 anos seguintes à recepção da sua encomenda, contacte-nos, e o mesmo será resolvido de forma gratuita através da substituição do produto danificado ou com defeito, por um novo, sendo que o único custo que terá é o de envio do produto danificado ou com defeito para as nossas instalações.

COMO SEI QUAL É O TAMANHO CERTO PARA MIM?
No nosso guia de tamanhos temos uma tabela de correspondência de tamanhos, e abaixo dessa tabela temos 3 métodos de medição para apurar quais os tamahos ideais.
Por favor tenha em consideração que é muito difícil acertar nos tamanhos à primeira, contudo não se preocupe, pois faremos as trocas que forem necessárias até que se acerte nos tamanhos ideais.

MEDI OS TAMANHOS NUMA OURIVESARIA. POSSO GUIAR-ME POR ELES PARA ENCOMENDAR NA VOSSA LOJA?
Não. As ourivesarias irão apurar qual o seu tamanho dentro dos tamanhos praticados por eles, ou seja, irão arredondar sempre para o tamanho mais próximo ao comercializado por essa ourivesaria. 
Para além disso, os tamanhos variam de umas ourivesarias para outras.
Como tal, se for a uma ourivesaria para efectuar a medição, peça que lhe informe qual foi a medida exacta que apuraram relativa ao diâmetro interno ou da circunferência interna, e depois efectue a correspondência através da tabela presente no nosso guia de tamanhos.

SE ENCOMENDAR UM TAMANHO ERRADO, POSSO TROCAR POR OUTRO TAMANHO?
Sim. Pode trocar o seu produto por outro tamanho a qualquer altura, desde que o produto não apresente sinais de uso ou tenha sido danificado.

NÃO GOSTEI DO PRODUTO QUE RECEBI. POSSO TROCAR POR OUTRO?
Sim. Faremos a troca por um produto à sua escolha a qualquer altura, desde que o produto não apresente sinais de uso ou tenha sido danificado.
Caso deseje trocar por um produto de valor superior, apenas pagará pela diferença de preço.

QUEM PAGA PELO ENVIO DAS TROCAS?
As trocas são sempre gratuitas na medida em que não lhe cobraremos nada pelos envios das suas trocas.
Nós oferecemos todos os envios de nós para si, mas como poderá entender, nós pagamos por esses envios.
Como tal, os envios de nós para si serão sempre suportados por nós, e os envios de si para nós serão sempre suportados por si.
Esta parece-nos uma forma justa para ambas as partes, e tanto quanto sabemos, somos a única marca em Portugal que oferece sempre os envios para os clientes.

NÃO GOSTEI DO PRODUTO QUE RECEBI E NÃO QUERO TROCAR POR OUTRO PRODUTO. PODEM DEVOLVER O MEU DINHEIRO?
Sim. Para receber o seu reembolso basta enviar-nos um email para info@pime.pt a manifestar a sua intenção, no prazo de 365 dias seguidos a partir da data de recepção da sua encomenda. 
Se já passaram mais de 365 dias, informe-nos na mesma, enviando um email.
Não gostamos de ter clientes insatisfeitos, e certamente devolveremos o seu dinheiro mesmo já tendo ultrapassado os 365 dias.

TÊM ALGUMA LOJA FÍSICA? OU VENDEM APENAS ONLINE?
Apenas comercializamos os nossos produtos online, através deste website.
A nossa morada serve apenas para receber as devoluções para consequente troca ou reembolso.

AS MINHAS INFORMAÇÕES PESSOAIS FICAM EM SEGURANÇA?
O nosso website utiliza o protocolo Secure Sockets Layer (SSL) para encriptar todas as informações pessoais e de pagamento. Para mais informações sobre como mantemos as suas informações em segurança, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

POSSO ALTERAR A MINHA ENCOMENDA APÓS A TER FINALIZADO?
Na maioria dos casos não, mas entre em contacto connosco o mais rapidamente possível, mencionando o que pretende alterar, e efectuaremos a alteração caso a sua encomenda ainda não tenha sido preparada para envio.