‧ Envio 4€ --» Grátis a partir de 20€ ‧ Entrega em 4 dias úteis ‧ 3 Anos de Garantia ‧ Trocas ilimitadas ‧

Estrelas e mais estrelas

Segundo vários astrónomos, são fontes de luzes que representam a esperança, a eternidade, a luz, o desejo, a protecção, a sabedoria, o divino, o renascimento e o céu, entre outros simbolismos celestiais.

Mas, são também corpos celestes luminosos e brilhantes que podem alternar entre uma bola muito pequena e uma estrutura gigantesca e que, por acção da gravidade, se mantêm tal como são, durante muitos biliões de anos.Falamos obviamente das estrelas, que compõem a esmagadora maioria de todos os corpos que integram o sistema solar

O sol, fonte de energia que sustenta a vida terrestre, é a estrela mais próxima do nosso planeta.

Os tipos e os simbolismos das estrelas variam segundo as diversas tradições, religiões e culturas, como se pode verificar pelos exemplos que passamos a citar:

Pentagrama, símbolo da maçonaria e do cristianismo entre outras religiões, representa a protecção, a orientação e o mundo espiritual.

O simbolismo da Hexagrama Unicursal, está associado à força espiritual, à sabedoria, à eternidade e à magia branca.

Também conhecida como a estrela de sete pontas, a Heptagrama, para os egípcios antigos, simboliza as sete dimensões da Criação; no cristianismo representa a perfeição de Deus; para os budistas simboliza os sete degraus para a iluminação e evolução e para os judeus simboliza os sete dias da criação do mundo.

O Octograma, também conhecido por “Estrela de Lakshmi”, no hinduísmo, simboliza os oito tipos de riqueza concedidos por Lakshmi, a deusa da abundância. No islamismo, o Octograma é tratado por Rub el Hizb e apresenta-se como um símbolo em bandeiras e outros adornos islâmicos.

Pois é. Se há algo que nos fascina é contemplarmos o céu iluminado numa agradável noite de Verão!

E você? Também adora estrelas?
Veja no nosso catálogo todos os produtos com estrelas e BRILHE.