‧ Envio Grátis ‧ Receba em 4 dias úteis ‧ 30 Dias para Trocar ‧ 2 Anos de Garantia ‧

Bastão de Asclépio

Reza a lenda que Asclépio era considerado um deus, representado por um bastão com uma serpente entrelaçada.

Segundo a mitologia grega, o bastão é o símbolo do poder divino e da autoridade e a serpente representa a sabedoria, a prudência, e a renovação regular da sua pele simboliza o rejuvenescimento, a eterna juventude dos deuses.

Colar Medalha Bastão de Asclépio com Brilhantes Circundantes em Aço

Conta a lenda, que Asclépio que, com a conquista da Grécia pelos romanos se passou a chamar Esculápio, foi criado por Quiron, um monstro meio homem meio cavalo que o ensinou a usar plantas medicinais, quiçá, a verdadeira razão para que os vários mitos que rodeiam o seu aparecimento indiquem que a inteligência de Asclépio era muito superior ao ser humano vulgar.

Depois de se tornar um médico muito famoso, diz ainda a lenda que, além de curar os doentes, Asclépio ressuscitava os mortos, razão pela qual, passou a ser venerado entre gregos e romanos como o deus da medicina.

No santuário de Epidauro, uma cidade da Grécia antiga existem alguns textos históricos que descrevem diversas curas de Asclépio, tais como hemorragias, cegueiras ou paralisias.

 

Colar Medalha Bastão de Asclépio com Brilhantes Circundantes em Aço

 

Colar Medalha Bastão de Asclépio com Brilhantes Circundantes em Aço

Não é por acaso que as várias sociedades científicas, as organizações médicas de vários países, a Associação Médica Mundial e a Organização Mundial de Saúde têm no seu emblema uma serpente enrolada num bastão, o símbolo do deus romano da medicina e da cura.

 

Colar Medicina Bastão de Asclépio em Aço