‧ Envio 4€ --» Grátis a partir de 20€ ‧ Entrega em 4 dias úteis ‧ 3 Anos de Garantia ‧ Trocas ilimitadas ‧

Simbolismo do Cupido

A imaginação das pessoas, particularmente jovens, descreve o cupido como uma figura angelical representada por um menino irrequieto e muito bonito que se faz acompanhar por um arco e flechas, com as quais espera poder atingir de modo indiscriminado o coração de mulheres e homens para lhes despertar paixão e amor.

Reza a lenda que o cupido era o deus equivalente na mitologia romana ao deus grego Eros, o deus do erotismo e do amor.

Apesar de haver quem defenda outras teorias, para a mitologia grega o cupido era filho de Afrodite (deusa da beleza e do amor) e de Ares (deus da guerra), enquanto para a mitologia romana o cupido era filho de Marte (deus da guerra) e de Vênus (deusa do amor).

No entanto, há algo de comum entre essas mitologias: o amor, a paixão e a imagem do cupido, considerada por ambas como a mais bela entre todos os deuses, ou seja, exceptuando os nomes das personagens, as histórias que lemos e ouvimos vezes sem conta sobre esta figura mítica são exactamente iguais.

Por isso, por mais ínfima que seja, raramente se encontra alguém que não faça uma referência ao cupido, principalmente quando o assunto é paixão ou amor, uma das razões pelas quais ele é tido por muitos como o símbolo do dia dos namorados.