‧ Envio 4€ --» Grátis a partir de 20€ ‧ Entrega em 4 dias úteis ‧ 3 Anos de Garantia ‧ Trocas ilimitadas ‧

Renovação dos votos de casamento

Os anos passam depressa e de uma hora para a outra você percebe que deveria comemorar e reafirmar o seu compromisso e união com a pessoa que ama.

Sendo assim, porque não toma a iniciativa de organizar uma festa para renovar os votos de casamento, que é, sem dúvida alguma, um dos momentos mais marcantes da vida de um casal?

Aliança Prateada com Banda Dourada e Pedras ou Dourada com Banda Prateada 6mm em Aço para Casamento, Namoro ou Compromisso

Pois bem!

Para quem não sabe, a renovação dos votos de casamento é, na nossa opinião, uma forma de relembrar presentes como a aliança ou o anel de namoro e de noivado ou o vestido da noiva entre outras coisas, de trazer de novo à memória as emoções que o casal viveu no dia da celebração do casamento e de reacender a chama do amor.

Mas, a renovação dos votos é também uma cerimónia simbólica que permite ao casal reviver momentos especiais depois de vários meses ou anos de vida em comum.

Alianças com Rebordos Dourados 6mm em Aço para Casamento, Namoro ou Compromisso

Pelo que sabemos, não há uma data ou local específicos para concretizar esta tradição propensa a criar recordações maravilhosas, a relembrar um dos momentos mais lindos da vida do casal num contexto bem diferente e a revelar a sua felicidade de poder declarar o seu amor perante familiares, amigos próximos e eventualmente filhos, que podem deixar na festa os seus testemunhos.

Só quem já renovou os votos de casamento tem noção de quão maravilhoso é ser o protagonista de uma celebração tão emocionante para guardar como um tesouro no coração.

A renovação dos votos não tem as mesmas exigências do casamento no que a regras diz respeito, designadamente na indumentária ou no celebrante, assim, você pode optar por um estilo de cerimónia da sua simpatia, seja ele mais simples ou mais requintado.

A exemplo do que acontece na celebração do casamento, um dos momentos mais aguardado, mais solene e comovente da cerimónia da renovação de votos e que não pode passar em claro é, sem dúvida, quando a criança, o jovem ou o adulto familiar ou amigo se aproxima com uma cestinha ou uma almofada de veludo na mão para que o casal troque alianças e, ao mesmo tempo, renove as juras de amor, de fidelidade e a promessa de continuar o seu projecto de vida em comum.

Aliança Prateada (3mm) em Aço para Casamento, Namoro ou Compromisso

Se você optar por festejos após a cerimónia, simples ou pomposos, tire fotos e selfies, converse, salte e dance, enfim, divirta-se muito mas com cautelas, até porque, a situação pandémica que todos vivemos impõe constrangimentos de natureza vária a todos nós.

Depois, escolha as palavras certas, abra o coração, dedique o esperado discurso à sua cara-metade e, de seguida, prepare a mala para uma nova lua-de-mel.

Há quem questione se a renovação de votos significa um novo casamento.

Não, claramente.

É nosso entender que duas pessoas do mesmo sexo ou de sexo diferente vêem nesta cerimónia a forma de consolidar o amor que os uniu pela primeira vez.

Quanto a si, continue a amar e a ser feliz.

Aliança com Filetes Rugosos 3mm e 5mm em Aço para Casamento, Namoro ou Compromisso

Veja no nosso catálogo os modelos de alianças em aço criados especialmente a pensar em si e celebre o amor junto da sua cara metade.