‧ Envio 4€ --» Grátis a partir de 20€ ‧ Entrega em 4 dias úteis ‧ 3 Anos de Garantia ‧ Trocas ilimitadas ‧

Quartzo Verde: Simbologia

Sabiam que a pedra quartzo verde é tradicionalmente usada como amuleto de cura? Uma vez que desde a antiguidade se acredita que o quartzo verde (também conhecido por Aventurina) representa o rejuvenescimento do corpo, o controlo da emoção e pensamento, o equilíbrio da pressão sanguínea, o aumento da boa disposição e energia, o equilíbrio mental e espiritual e a capacidade de cura. 

Consideram os investigadores que há diversas comunidades locais ligadas entre si por crenças tradicionais que o quartzo verde é o símbolo do poder e da natureza. 

O Quartzo Verde pode ser encontrado em determinadas regiões da Itália, Índia, República de Madagáscar, Brasil, Sri Lanka e Nepal.

Dada a sua simbologia, o quartzo verde é muito usado em colares, pulseiras e até mesmo em japamalas para os mais devotos da meditação, não esquecendo a sua beleza natural capaz de despertar todas as atenções por onde passa. 

Japamala Aventurina com Pedras 7 Chakras - Tassel e Pendente Raízes de Árvore

Considerado um dos cristais lunares, uma vez que, acredita-se, activa-se durante a noite para limpar as energias negativas do corpo físico e emocional de quem o detém, e se recarrega com a luz do dia. 

É importante salientar que o quartzo verde é a pedra que representa o signo Touro, Balança, Caranguejo e Virgem, sendo também usada como símbolo de boas energias e equilíbrio emocional.