‧ Envio Grátis ‧ Receba em 4 dias úteis ‧ 30 Dias para Trocar ‧ 2 Anos de Garantia ‧

Porque o noivo se ajoelha na hora de fazer o pedido de casamento?

O pedido de casamento é uma tradição secular e mundialmente conhecida, mas, é também um momento singular na vida de um casal.

Este passo, na maioria das vezes, é dado apenas por um elemento do casal que escolhe o momento apropriado como o aniversário do namoro ou do primeiro beijo e um local original e paradisíaco ou uma viagem romântica, para, de forma inesperada e surpreendente fazer a pergunta há muito desejada pelo seu amor: “ queres casar comigo?”

Ou seja, um simples pedido transforma-se num livro cheio de romantismo para ler um dia aos filhos e netos do casal.

Mas, este momento maravilhoso tem uma particularidade muito interessante: o pedido de casamento é feito ao jeito medieval, o que significa que quem o faz tem de se ajoelhar, apenas com um joelho no chão e antes de fazer a pergunta e de exibir o anel ou a aliança de noivado.

Ajoelhar, como todo o gesto corporal, tem o seu significado. No caso presente, ajoelhar frente à pessoa que ama é uma forma de lhe demonstrar o seu amor e a sua fidelidade, tal como faziam os cavaleiros da Idade Média frente aos seus amos em sinal de adoração, lealdade e respeito.

Por outras palavras, o pedido de casamento é, sem margem para dúvidas, um sinal de amor inteiramente autenticado pela História e, será contado pormenorizadamente a familiares e amigos dos noivos pelo resto das suas vidas.