‧ Envio Grátis ‧ Receba em 4 dias úteis ‧ 30 Dias para Trocar ‧ 2 Anos de Garantia ‧

Pedra Lápis Lazúli e o seu simbolismo

Lápis Lazúli significa céu azul. Desde a antiguidade que é usada por diversos povos devido não só à sua representatividade de purificação e elevação espiritual, como também para finalidades decorativas. A maior parte das Lápis Lazúli são provenientes da União Soviética e do Afeganistão. 

Esta pedra tinha muito valor espiritual na antiga Babilónia e no Egipto. Na Idade Média, Albertus Magnus defendia que a Lápis Lazúli curava a melancolia e outras doenças difíceis de erradicar, como por exemplo, uma febre que havia aparecido naquela época de forma intermitente. Além de ser considerada uma pedra de elevado poder espiritual, era usada por grande parte dos imperadores e sacerdotes, pois era uma pedra bastante cara. Por haver muita procura, os estudiosos da época, criaram tintas e produtos de maquilhagem que apenas os que tinham muito poder e dinheiro conseguiam comprar. Também em Israel, esta pedra era considerada muito valiosa e usada apenas pelos mais poderosos sacerdotes. 

Actualmente, estas pedras são, frequentemente, exibidas em colares e pulseiras devido à sua beleza mística. São preferencialmente usadas nas japamalas, devido ao seu simbolismo. Segundo as crenças populares mais antigas, a lápis lazúli representa transformação espiritual e é considerada um guia na concentração e expansão do espírito. Representa também o 6º Chakra (também chamado de terceiro olho) que está ligado à inteligência e poder psíquico. 

(Japamala com pedras predominantemente Lápis Lazúli e pedras que representam os 7 Chakras)