‧ Envio Grátis ‧ Receba em 4 dias úteis ‧ 30 Dias para Trocar ‧ 2 Anos de Garantia ‧

Olho de Tigre: Simbolismo

Não há certezas sobre a origem da pedra olho de tigre, pois, desde a antiguidade que esta pedra é usada por diferentes culturas e povos com finalidades diferentes. 

Para os árabes e para os gregos, a pedra olho de tigre era considerada uma pedra que trazia alegria e felicidade para quem a carregava, mas também consideravam que a pedra protegia contra energias negativas e más vibrações. Era considerada a principal pedra de protecção e curadora de um espírito doente. Para os povos romanos, esta pedra, além de afastar influências negativas, simbolizava amor e amizade e representava um elo de ligação entre as pessoas. 

Actualmente, a pedra olho de tigre continua a ser reconhecida por todos estes simbolismos, e é cada vez mais procurada por todas as pessoas devotas de crenças populares, que buscam protecção espiritual e mental. 

No conceito dos 7 Chakras, a pedra olho de tigre representa o plexo solar, localizado abaixo do coração. 

A pedra olho de tigre é preferencialmente usada em colares e pulseiras. Na práticas de Yoga e Meditação, é usada nas JapaMalas para contar as respirações ou intenções. 

Japamala Olho de Tigre - Símbolo da Proteção contra Más Energias - Tassel e Árvore da Vida

 

 Esta pedra simboliza a ligação entre o espírito e a matéria, auxiliando o Ser a descobrir o seu propósito na vida física, assim como também simboliza o auto-conhecimento. É considerado, por muitos povos, um símbolo de força pessoal, capaz de trazer a cura do corpo mental e físico.

Pulseira Olho de Tigre e Pedras 7 Chakras