‧ Envio 4€ --» Grátis a partir de 20€ ‧ Entrega em 4 dias úteis ‧ 3 Anos de Garantia ‧ Trocas ilimitadas ‧

Olho de Hórus: Simbolismo

O Olho de Hórus, segundo a mitologia egípcia, é um símbolo sagrado que representa força, poder e protecção. Por muitos povos, é considerado o "olho que tudo vê".

Segundo uma lenda, Hórus era considerado o verdadeiro Deus egípcio, o deus dos céus filho de Osíris e de Ísis. Para o povo, este nobre deus que possuía uma cabeça de falcão era a personificação da luz. No entanto, para vingar a morte de seu pai, Hórus enfrentou Seth, Deus do caos e da violência. Nesta luta, Hórus perdeu o olho esquerdo e substituiu-o por um amuleto de serpente. 

Ao longo dos anos, todos os povos foram espalhando a história de Hórus, definindo-o como um dos deuses mais corajosos e capaz de afastar o mal. Por este motivo, o olho de Hórus tornou-se muito conhecido entre os povos egípcios e por todo o mundo como um grande símbolo de protecção e força. 

Colar Medalha com Olho de Hórus em Aço

(Colar Dourado em Aço com Medalha e Símbolo Olho de Hórus)

Este amuleto é representado por um olho humano, composto pela respectiva pálpebra, sobrancelha e íris. As linhas circundantes no olho representam a dor que Hórus sentiu quando perdeu o seu olho na batalha com Seth. 

É de salientar ainda que a forma como este símbolo se apresenta está associada a alguns animais que são adorados pelo povo egípcio, como o falcão, a gazela e o gato. 

Colar Medalha com Olho de Hórus em Aço

(Colar Prateado em Aço com Medalha e Símbolo Olho de Hórus)

Algumas crenças populares dizem que este símbolo é também uma representação da glândula pineal, sendo o mesmo responsável pela produção de melatonina. Para os mais devotos do misticismo, este amuleto é considerado o "terceiro olho" que liga o corpo físico ao corpo espiritual. 

Actualmente, de forma mais corrente, este amuleto é usado como símbolo contra a inveja ou mau-olhado protegendo assim quem o carregar.