‧ Envio Grátis ‧ Receba em 4 dias úteis ‧ 30 Dias para Trocar ‧ 2 Anos de Garantia ‧

Mocho: O símbolo da sabedoria.

Segundo crenças populares, o mocho simboliza a sabedoria e a sua presença indicía que algo está para acontecer. Por sua vez, os nossos antepassados acreditavam que um mocho como amuleto os protegia de energias negativas. Ao contrário de todas as outras, a cultura portuguesa é a que oferece mais atenção e importância a histórias e teorias relacionadas com o mocho, uma ave de rapina de pequeno porte e das mais variadas espécies, de olhos amarelados, patas robustas, garras afiadas e com plumagem acastanhada e ponteada de branco.

O mocho é um predador nato e nocturno, apesar de ser pontualmente visto ao entardecer em quase todas as regiões do país, na maioria das vezes na margem sul do Tejo em casas abandonadas, postes, linhas eléctricas e chaminés.

Colar Dourado Mocho com Olhos de Cristal e Coração Azul - em Aço

Com os sentidos de audição e visão muito apurados e um vôo em forma de ondas, veloz e de baixa altitude que lhe permite fugir a outros predadores de grande porte, o mocho pode caçar a seu bel-prazer. Alimenta-se essencialmente de répteis como cobras ou lagartos, de batráquios como rãs ou sapos, de todo o tipo de insectos e de mamíferos roedores como ratos e esquilos.

Geralmente evita florestas vastas e cerradas e montanhas altas, por isso, faz das ruínas, das áreas rochosas e agrícolas, de pomares parques e jardins próximos de povoações, as suas zonas de reprodução, de sustentação, de abrigo e de conforto.

Existem testemunhos escritos de historiadores que comparavam o mocho às deusas gregas Ártemis, símbolo da lua, da caça e dos animais selvagens e Atena, símbolo da inteligência e da sabedoria!

Colar Dourado Mocho com Olhos de Cristal e Coração Azul - em Aço

Colar Dourado Mocho com Olhos de Cristal e Coração Azul em Aço