‧ Envio 4€ --» Grátis a partir de 20€ ‧ Entrega em 4 dias úteis ‧ 3 Anos de Garantia ‧ Trocas ilimitadas ‧

Coração: o que ele representa?

O coração não é um orgão que apenas bombeia o sangue para todo o  corpo, garantindo desse modo a nossa existência, o coração é também um símbolo com conotações históricas que variam de acordo com as diferentes culturas do planeta.

Inicialmente representado por uma folha de Hera, considerada por muitos como a mãe de todos os deuses do Olimpo, foi no século XV  e com o avanço da ciência que o coração apareceu na sua  forma verdadeira.

São várias as teorias que explicam através das gerações a evolução da forma geométrica do coração, como, por exemplo, forma de nádegas, monte de vênus, seios ou a flor africana, só para citarmos alguns exemplos.

O mesmo se verifica em relação ao simbolismo, pois se, para determinadas crenças e culturas o coração é visto como um centro emocional e espiritual que simboliza a esperança, alegria, paixão e o mais puro, sincero e verdadeiro amor, para outras, o coração representa a inveja, tristeza, amargura, instabilidade, sofrimento, amor proibido e luto.

Hoje em dia, a imagem do coração aparece também associada à joalharia, através de brincos, colares ou pulseiras entre outras joias, mas também ao mundo virtual, designadamente Internet, sites e aplicações das redes sociais, através de emojis com diferentes significados .

É fã de corações? Então veja nos nossos catálogos a vasta gama de produtos com corações e deixe-se apaixonar.