‧ Envio 4€ --» Grátis a partir de 20€ ‧ Entrega em 4 dias úteis ‧ 3 Anos de Garantia ‧ Trocas ilimitadas ‧

Como escolher um anel de casamento?

As alianças de casamento tornaram-se, há muitos anos atrás, um dos maiores símbolos de um compromisso amoroso.Por este motivo, devemos ter em conta alguns critérios na selecção das alianças, uma vez que, em princípio, este será um anel que nos acompanhará para o resto da vida.

Neste sentido, apresentamos algumas sugestões que consideramos fundamentais para uma melhor escolha das suas alianças de casamento:

  • Definir o orçamento disponível para aquisição de alianças

Primeiramente, é importante fazer uma selecção de alianças disponíveis dentro do valor que estão dispostos a pagar. 

Uma dica importante sobre este tópico é pesquisarem, antes de comprarem as alianças, sobre estilos e tipos de materiais mais em conta, contudo, de qualidade semelhante aos demais do mercado. Muitas vezes paga-se mais pela marca do produto do que propriamente pelo valor que este apresenta em termos de material. Um bom exemplo é referente às alianças de aço, cada vez mais procuradas pelos casais, pois além de serem altamente resistente aos danos a que estão expostas diariamente, são de baixo custo e mantêm a mesma aparência ao longo do tempo, desde que se siga os cuidados básicos. 

Actualmente, não se justifica pagar-se um ou dois salários mínimos nacionais (muitas vezes mais) por uma aliança. Há que estipular prioridades, e se pudermos ter uma jóia de qualidade por menos dinheiro, porque não apostar nessa opção? 

  • Ter em conta o estilo de vida de ambos e a personalidade do casal

Este tópico também merece a atenção dos noivos, uma vez que, em princípio, os anéis de casamento serão usados diariamente e ficarão expostos a desgastantes externos. Além de que, expectavelmente, as alianças serão um objecto que nos acompanharão para toda a vida. 

Imaginemos que o casal em questão (ou um dos elementos) tem um estilo de vida muito activo e está, diariamente, exposto a produtos químicos, desta forma, o anel de casamento deverá ser resistente o suficiente para suportar este tipo de exposição. Neste caso, por exemplo, as alianças em aço são as mais recomendadas para este tipo de casal, uma vez que são muito resistentes a riscos e danos. 

  • Evitar escolher as alianças "à última hora"

Uma vez que o casamento é um evento bastante complexo e trabalhoso para quem o organiza, muitos casais cometem o erro de deixar as alianças para o final da lista de tarefas. Sendo que, muitas vezes, ignoram o tempo de produção ou personalização das mesmas e o tempo que leva até chegar a eles. Na Pime, o tempo de entrega é rápido (entre 3 a 5 dias), no entanto, temos de ter em conta o erro dos tamanhos, como explicaremos no tópico seguinte.

Sugerimos, desta forma, que encomende as suas alianças de casamento cerca de 4 a 8 semanas antes do evento, para garantir que não fica sujeito a qualquer stress ou pressão, no caso de as alianças não ficarem do agrado do casal ou no caso de ser necessário proceder à alteração de algum detalhe. 

  • A importância do tamanho certo

Como sabemos, quase todos os casais usam, diariamente, as suas alianças de casamento. Usam-nas, orgulhosamente, no ginásio, quando vão à praia ou à piscina, etc. Isto significa que, em todos os momentos, os dedos podem inchar ou contrair de acordo com as nossas actividades diárias, alterações de temperatura e até fisiológicas do próprio corpo, por exemplo, com a retenção de líquidos ou ganho/perda de peso. Neste sentido, para encontrar um tamanho que se adapte a todas estas mudanças, sugerimos que meça o tamanho do seu dedo quando estiver num estado calmo, e quando a sua temperatura corporal estiver dentro dos parâmetros da normalidade. Ou seja, jamais deve medir o dedo onde usará o anel logo pela manhã devido ao excesso de líquido acumulado durante a noite, assim como não deve medir o dedo anelar imediatamente após realizar exercício físico pois, como sabemos, os dedos ficam naturalmente inchados, assim como não deve medir o dedo em dias de calor ou frio extremo, uma vez que o tamanho do dedo, com alterações de temperatura, fica ligeiramente alterado.

Por fim, a nossa melhor sugestão é que os casais encontrem alianças que sejam verdadeiramente do seu agrado, e que relembrem toda a alegria que sentiram no dia do casamento, todas as vezes que olharem para elas. 

Veja a nossa gama de alianças disponível em catálogo. Juntos celebramos o amor.