Ciência, mitologia e a relação com as pedras naturais
Narrativas provenientes particularmente dos povos egípcios e gregos antigos, são utilizadas para explicar ingénua e exageradamente a origem de um conjunto de acontecimentos e factos que a Ciência nunca conseguiu esclarecer, relacionados com crenças, mistérios, deuses, heróis e outras personagens e criaturas sobrenaturais, um fenómeno que ficou conhecido por Mitologia.
É certo que as narrativas mitológicas continuam desprovidas de recursos técnico-científicos, mas, verdade seja dita, considerando a sua enorme relação entre o imaginário, simbólico e real, elas continuam a marcar uma presença assídua e muito forte nas nossas vidas.
As pedras naturais exploradas desde os tempos mais remotos são quem mais beneficia com a narração de acontecimentos e factos imaginários, já que, segundo inúmeras mitologias, as pedras naturais carregam consigo algumas qualidades, particularidades e características transversais a crenças e culturas de diversas comunidades que habitam em diferentes pontos do Globo.
Veja o nosso catálogo de pulseiras com pedras naturais e deixe-se apaixonar pelos inúmeros significados que cada pedra esconde dentro de si.