‧ Envio 4€ --» Grátis a partir de 20€ ‧ Entrega em 4 dias úteis ‧ 3 Anos de Garantia ‧ Trocas ilimitadas ‧

Ciência, mitologia e a relação com as pedras naturais

Narrativas provenientes particularmente dos povos egípcios e gregos antigos, são utilizadas para explicar ingénua e exageradamente a origem de um conjunto de acontecimentos e factos que a Ciência nunca conseguiu esclarecer, relacionados com crenças, mistérios, deuses, heróis e outras personagens e criaturas sobrenaturais, um fenómeno que ficou conhecido por Mitologia.

É certo que as narrativas mitológicas continuam desprovidas de recursos técnico-científicos, mas, verdade seja dita, considerando a sua enorme relação entre o imaginário, simbólico e real, elas continuam a marcar uma presença assídua e muito forte nas nossas vidas.

As pedras naturais exploradas desde os tempos mais remotos são quem mais beneficia com a narração de acontecimentos e factos imaginários, já que, segundo inúmeras mitologias, as pedras naturais carregam consigo algumas qualidades, particularidades e características transversais a crenças e culturas de diversas comunidades que habitam em diferentes pontos do Globo.

Veja o nosso catálogo de pulseiras com pedras naturais e deixe-se apaixonar pelos inúmeros significados que cada pedra esconde dentro de si.